Juliana Lanatanpa

Juliana Maia é a criadora de um projeto sociocultural, chamado «Família Lanatanpa» que tem uma roda cultural com exposição de poesias e hip-hop. 

   O projeto busca a transformação do território e dos participantes, o foco do projeto lanatanpa de Juliana Maia é as atividades culturais e educativas para o aperfeiçoamento dos jovens, com a galera de rua e jovens com problemas pessoais que precisam  expressar.

 A criação do projeto, segundo Juliana Maia, era a necessidade de atividades culturais e sociais no território com organização e o fato dela acreditar no potencial e na transformação dos jovens.

  O projeto teve uma repercussão e crescimento rapidamente no bairro mais de acordo com Juliana Maia ainda está no começo, ela busca que seja bem melhor e que leve os jovens a lugares altos. No bairro é bem divulgado e com crescimento considerável mas ainda é pouco ao ver dela e de seu âmbito pessoal.


  Mais é claro que nada vem fácil, de acordo com Juliana Maia sempre existem obstáculos desde a criação até o atual momento do projeto, os maiores obstáculos são a falta de incentivo, apoio, a falta de recursos, suportes para manter o projeto. O grande preconceito com o hip-hop era antes até mesmo com os familiares e que agora não existe mais, pois eles incentivam o projeto.
   A mudança de Juliana Maia após a criação do projeto foi grande, pois ela vinha de um luto causado pelo falecimento de sua mãe, com o projeto ela se transformou totalmente, formalizou a ideia como um novo começo e crescimento.
   Para Juliana Maia o projeto ainda é básico, tem planos futuros de crescimento com suportes de renda para mante-lo e também para o crescimento dos jovens.

Deja un comentario